Tradutor


Neste blog existe muita coisa escrita em inglês, podendo ser traduzida no quadro abaixo para o português verde e amarelo - O NOSSO DO BRASIL!!! É só copiar o texto e colar dentro da caixa e dar um clique na bandeirinha do Brasil ao lado... pronto, terá a tradução!!! Lembrando que muitas vezes essas traduções não saem perfeitas, tá? Espero ter ajudado, rs! :D

domingo, 13 de setembro de 2009

Um pouco sobre Cape Town e atrações

O Cabo mais formoso de todo o mundo


Cape Town fica localizada em uma península no extremo sul da África do Sul, cercada pela bela Table Mountain, a cidade é famosa por abrigar o Cabo da Boa Esperança. Trata-se da capital legislativa do país e da capital da província de Western Cape, e é considerada uma das cinco cidades mais bonitas do mundo.

A cidade conta com uma infra-estrutura de primeiro mundo, com hotéis, boates, museus, restaurantes renomados e, nos seus arredores, encontramos as principais vinícolas do país.

Com uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes, Cape Town tem um dos principais portos do país, além de ser um centro comercial e industrial nas áreas de refinação de petróleo, automóveis, alimentar, têxtil, construção naval, química, entre outros.

Com suas praias e baías deslumbrantes contrastando com as montanhas, Cape Town impressiona, encanta e inspira seus visitantes. A cidade é vibrante, moderna e repleta de atrações que agradam a todos os gostos. Cape Town é um excitante destino turístico que está entre os mais visitados no mundo.

Atrações:

Table Mountain
Existe uma espécie de bondinho (Cableway) que fornece o acesso ao topo da montanha, onde é possível fazer diversas trilhas, para explorar e descobrir a cidade em diferentes ângulos. Para os mais aventureiros, existe a possibilidade de fazer rapel e escalada em alguns pontos da montanha.

Obs: diferentemente do RJ o cableway gira 360°.
Website: http://www.tablemountain.net/


Robben Island
Robben Island é, hoje, um dos principais pontos turísticos daqueles que visitam Cape Town. A ilha foi o local onde o primeiro presidente da África do Sul, Nelson Mandela, e vários de seus companheiros, ficaram presos durante o Apartheid.


A ilha foi declarada área de conservação natural e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1999. Além de ter um museu que retrata a história do país, principalmente, no que se refere à luta contra o Apartheid, Robben Island é também um santuário que abriga diversas espécies de animais.

A ilha fica localizada em Table Bay a 12 km de Cape Town e o acesso é feito por ferry que saem do Victoria & Alfred Waterfront, em Cape Town.

Website: http://www.robben-island.org.za/

Cabo da Boa Esperança
O Cabo da Boa Esperança foi dobrado, pela primeira vez, pelo navegador português Bartolomeu Dias no ano de 1488. Foi ele também que lhe deu o nome de Cabo das Tormentas, devido à grande agitação do mar no dia de sua travessia.


O Rei de Portugal, João II, ao dobrar o cabo e verificar a possibilidade de se chegar à tão sonhada Índia, mudou o nome para Cabo da Boa Esperança (Cape of the Good Hope). Foi nesse local que o famoso navegador Vasco da Gama fez a curva para seguir ruma à Índia com sua embarcação no ano de 1497.

Cape Point
Cape Point é o ponto que está situado no extremo sul da Península do Cabo e proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer um lugar histórico e apreciar vistas espetaculares do oceano em diversos ângulos diferentes.


Com 249 metros acima do nível do mar, Cape Point é um dos “clifs” mais altos do mundo. Existem 26 naufrágios registrados nos arredores do cabo, muitos deles são considerados bons locais para a prática do mergulho. Além da maravilhosa paisagem, Cape Point é o habitat natural de muitos animais, sendo que as mais de 200 espécies de pássaros merecem destaque.

Entre os meses de maio e novembro, existe a grande possibilidade de avistar muitos golfinhos e baleias passando pela baía. Uma visita a Cape Point pode ser resumida em: contato direto com a natureza, vistas espetaculares, reencontro com o passado, história, excelente restaurante e lojas de souvenir garantem um dia inteiro de atividades.

Website: http://www.capepoint.co.za/

Chapman’s Peak Drive
Trata-se de uma das vias que liga Cape Town ao Cabo da Boa Esperança, onde é possível apreciar lindas paisagens e vistas do oceano no decorrer do trajeto.


A estrada compreende o trecho entre Hout Bay e Noordhoek, tem um total de 9 km com diversos pontos de vista, onde a cada curva nos deparamos com uma nova surpresa.

Website: http://www.chapmanspeakdrive.co.za/

Victoria & Alfred Waterfront
Uma das atrações mais visitadas de Cape Town que oferece uma grande variedade de cafés, bares, restaurantes, lojas, hotéis, shoppings e museus.


É um dos locais mais bonitos e divertidos da cidade, repleto de entretenimento, sendo ideal para passear, apreciar a paisagem, observar as pessoas onde muitas vezes é possível assistir apresentações ao vivo de músicos africanos. O Waterfront é também o ponto de partida dos passeios para a Robben Island.

Website: http://www.waterfront.co.za/



Two Oceans Aquarium
O Aquário de Cape Town está localizado no Waterfront e foi inaugurado em novembro de 1995.


Com mais de 3 mil espécies marinhas, incluindo tubarões, tartarugas, focas, peixes e pingüins, o Aquário de Cape Town é muito visitado pelos turistas. Para os mais aventureiros, é possível mergulhar no aquário e ficar frente a frente com os tubarões.

Website: http://www.aquarium.co.za/

Cape Agulhas



O Cape Agulhas proporciona vistas impressionantes do mar. Fica localizado em uma zona rural, aproximadamente 170 kms de Cape Town, e é o ponto mais ao sul do continente africano.


Esse é o local exato do encontro dos oceanos Atlântico e Índico.

Website: http://www.capeagulhas.info/

White Shark Cage
Aventura é o que não falta na África do Sul, e para quem busca uma experiência diferente e inesquecível, a White Shark Cage é uma opção ideal.


Trata-se de uma espécie de jaula que bóia na superfície e que é colocada na água assim que a lancha ancora no canal. Nesse passeio é possível ter um encontro emocionante com os grandes tubarões brancos em seu habitat natural.

Focas, golfinhos, baleias e pingüins africanos também são comuns de serem avistados. Existem diversas operadoras que fazem esse safári aquático e a grande maioria deles estão na região de Gansbaii, que fica cerca de duas horas de carro ao leste de Cape Town.



mais: http://www.trivago.com.br/cape-town-50652/atra%C3%A7%C3%A3o










Nenhum comentário:

Postar um comentário