Tradutor


Neste blog existe muita coisa escrita em inglês, podendo ser traduzida no quadro abaixo para o português verde e amarelo - O NOSSO DO BRASIL!!! É só copiar o texto e colar dentro da caixa e dar um clique na bandeirinha do Brasil ao lado... pronto, terá a tradução!!! Lembrando que muitas vezes essas traduções não saem perfeitas, tá? Espero ter ajudado, rs! :D

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

curiosidades!!!

# Aqui bebemos agua da torneira. Isso mesmo! No inicio achei estranho, mas voce acaba se acostumando... hehe. Mas sempre uso gelo para a agua da torneira porque eh dificl de encontrar garrafa com agua na geladeira!

# Nos supermercados e lojas temos que comprar a sacola para preservacao do meio ambiente. Deveriamos adotar este exemplo no Brasil! Fiquei espantada na primeira vez em que pedi uma sacola e a mulher do caixa me tirou uma moeda de 1 rand, dai perguntei porque ela estava pegando a moeda e ela disse que eu teria que pagar pela sacola, hahah. Agora sempre tenho uma na bolsa!!!

# Aqui pra tudo se usa pimenta nas comidas, incrivel o que me aconteceu hoje de manha... eu fui fritar um ovo, pela primeira vez... ja tava com saudades, kkkk... e perguntei a minha hostmother where`s the salt? e ela me deu o sal e a pimenta para colocar no ovo... mto estranho, ecaaaaaa.. kkkkkkkk!!! Aqui sao super exageradas as pitadas de [pimenta, parece que erram na dose, mas nao!!! :)`

7 comentários:

  1. Lu, essas curiosidades são massa... é quando vc percebe as difernças culturais. rsrsrs.
    Aproveite tudo e fique sempre postando pois estou acompanhando. :)
    Novidades daqui... as mesmas...trabalho, estudo, etc. Depois conversamos. Bjs, Beth

    ResponderExcluir
  2. Essas diferenças saõ bem gostosas de se curtir,não?
    mas temos que ter cuidado para não exagerarmos pois senão nosso estomago ou intestino reclama...:)
    Nos EUA eles logo de manhã comem bacon com ovo... já pensou? eu não fiz isso,claro! do jeito que meu estomago é cheio de frescura...é tão bom ver que vc tá curtindo tudo!
    Nádia

    ResponderExcluir
  3. gente, estarei sempre que possivel respondendo por aqui nos comentarios, ok?

    eu nem me atrevo a comer mais alguma coisa com pimenta, desde um bendito sanduíche que provei mesmo não tendo pimenta nas opções ele veio intragável... imaginem! Mas o dificil é encontrar sem pimenta porque 99% tem... mas tou conseguindo me alimentar!

    Beth, diferenças culturais sao imensas por aqui... ate mesmo entre os próprios sul africanos. Aos poucos irei colocando algo!

    Soube hoje na aula que tem povos do Western Cape (cape town fica no East cape, parte leste, amanha estarei fazendo passeio pro lado de la) que cultuam habitos estranhos como retirar os dentes da frente, os de cima ou os de baixo, ou os 4 primeiros dentes... então, o prof disse pra não pensar que eles perderam os dentes porque estavam estragados, hehe... e sim porque arrancaram mesmo!!! aff!!! :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luciana!
    Gostei de saber que vc tb tem um blog.
    Ainda não vi os vídeos. Volto depois.
    Aqui no Rio, temos mercados onde compramos sacolas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ops, Se vc não sabe quem sou, lembre-se da sua prima Beth,filha da tia Dalva.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oii Lu... vi os vídeos, ficaram massa.. continue postando. Bjs

    ResponderExcluir
  7. coloca pimenta no leite pra ela tb kkk tá massa acompanhar ess tuas aventuras bjs . me fala das aulas como vão tá facil adaptação. elaine

    ResponderExcluir